quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Maya Angelou / Mullher fenomenal



Maya Angelou
Mulher fenomenal
Tradução de Sté Spengler


Maya Angelou / Phenomenal Woman
Mulheres bonitas se perguntam onde repousa meu segredo
Eu não sou bonitinha nem feita de acordo com o tamanho de uma modelo
Mas quando eu começo a contar a elas,
Elas pensam que eu estou mentindo.
Eu digo
Está no alcance dos meus braços,
Na extensão dos meus quadris,
No ritmo dos meus passos,
Na curva dos meus lábios.
Eu sou uma mulher
Fenomenalmente.
Mulher fenomenal.
É o que sou.

Eu entro em uma sala
Tão indiferente quanto você queira
E quanto aos homens,
Eles se levantam

Ou caem de joelhos.
Então eles pairam ao meu redor
Como um enxame de abelhas no mel.
Eu digo,

É o fogo nos meus olhos,
E o brilho dos meus dentes,
O balanço da minha cintura,
E o contentamento dos meus pés.
Eu sou uma mulher
Fenomenalmente.
Mulher fenomenal.
É o que sou.

Os homens têm se perguntado
O que eles veem em mim.
Eles tentam muito
Mas não conseguem alcançar
Meu mistério mais profundo.
Quando eu tento mostrar a eles
Eles dizem que ainda assim não conseguem ver.
Eu digo,
Está no arco das minhas costas,
No sol do meu sorriso,
No percurso dos meus seios,
Na graça do meu estilo.
Eu sou uma mulher
Fenomenalmente.
Mulher fenomenal.
É o que sou.
Agora você entende
Por que minha cabeça simplesmente não se curvou
Eu não grito ou tento aparecer
Nem tento falar alto.
Quando você me vê passando
Você deveria se sentir orgulhoso.
Eu digo,
Está no som dos meus saltos,
Na curva dos meus cabelos,
Na palma da minha mão,
Na necessidade de me cuidar.
Porque eu sou uma mulher
Fenomenalmente.
Mulher fenomenal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário